Prime Contabilidade

Contabilidade terceirizada ou equipe interna?

Contabilidade terceirizada ou equipe interna?

Esta é uma pergunta que muitos empresários se fazem ao longo do tempo: contabilidade terceirizada ou optar por um departamento interno?

Não importa o tamanho ou ramo da empresa, a contabilidade é um ativo-chave para o sucesso do negócio e é possível contratar um escritório terceirizado ou se aventurar com essas questões dentro da própria organização.

Atualmente, quem trabalha com a terceirização contábil escolhe essa modalidade, principalmente, pela redução de custos, já que não é preciso manter um contador e demais funcionários dentro da empresa. Assim, o empresário delega a sua gestão contábil a um ou mais profissionais externos, que não têm vínculo empregatício, mas que prestam o serviço contratado. 

Mas, além dessa vantagem, os benefícios da contabilidade terceirizada são inúmeros. Conheça, a seguir, alguns dos resultados que essa ação pode gerar para o seu negócio. 

Melhor custo/benefício para a empresa com a contabilidade terceirizada

Por se tratar de uma terceirização, isso significa que a empresa não precisa recrutar funcionários, mas, sim, fazer um contrato com um escritório de contabilidade, que fica responsável pela parte burocrática do negócio.

Ou seja, o escritório pode cobrar mais barato pelo serviço, fazendo com que o custo/benefício seja muito melhor, pois o empresário não terá despesas com mão de obra (recrutamento, seleção, treinamento, desligamento de funcionário, etc.).

Mais eficiência para a sua empresa

Conforme uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços em seus negócios.

Por se tratar de um contrato com um agente externo, o escritório de contabilidade deve entregar qualidade para ter a empresa como cliente, ou seja, precisa manter um bom serviço.

Maior especialização por parte dos profissionais

A contabilidade é uma área que demanda atualização constante de seus profissionais. Novas regras, leis e diretrizes surgem com frequência, e para que a empresa se mantenha dentro da lei, é imprescindível que o seu conhecimento contábil esteja sempre atualizado.

Proporcionar cursos e treinamentos frequentes para uma equipe interna pode ser caro, além de prejudicar a sua produtividade. Já com a contabilidade terceirizada, esses recursos financeiros e de tempo serão tomados por parte de seu fornecedor – e sua empresa terá a certeza de estar sempre atuando dentro do que prescreve a lei.

Ter maior possibilidade de escolha

No mercado, existem diversos escritórios contábeis, e o empresário pode escolher aquele que mais se encaixa às suas necessidades.

Poder se concentrar em outros aspectos importantes para a atividade-fim do negócio

Quando o empresário tem a certeza de que a parte contábil da empresa está em boas mãos, ele pode parar de se preocupar com essas responsabilidades fiscais e focar em outros aspectos mais importantes, como gerenciar atividades mais urgentes e estratégicas de sua empresa. 

Com isso, o empresário tem maior disponibilidade para gerar diferenciais competitivos, captar clientes, criar e atualizar seu planejamento estratégico, etc. – ações essenciais que, sem a contabilidade terceirizada, talvez ficassem de lado na gestão diária do negócio. 

E na sua empresa, existe um departamento interno ou contabilidade terceirizada? Já conhece os serviços da Prime Contabilidade? Entre em contato conosco ou deixe seus comentários!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Veja Também:

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins