Prime Contabilidade

Como uma assessoria contábil pode mudar o futuro da sua clínica médica

Como uma assessoria contábil pode mudar o futuro da sua clínica médica

Lidar com todas as questões legais de natureza jurídica e contábil não é uma tarefa fácil. Muitas clínicas médicas acabam perdidas em meio a tanta burocracia e obrigações frente a diversas entidades. Somado a isso, vem a necessidade de administrar corretamente a economia da clínica.

Nessas situações, a solução é contratar uma assessoria contábil. Com o auxílio de profissionais que possuem experiência com essas atividades, tudo pode ficar bem mais simples. Você ainda não sabe como um escritório de contabilidade pode ajudar você a gerir a sua clínica médica? É o que veremos a seguir!

Auxílio com obrigações legais

Quando você resolve constituir uma empresa, descobre que precisa fazer a inscrição em inúmeros lugares diferentes, pagar várias taxas e esperar muito tempo até que a situação seja regularizada. E ainda corre o risco de cometer algum equívoco no meio do processo e ter que enfrentar complicações legais.

Através de uma assessoria contábil você poderá ficar mais tranquilo em relação a todo esse processo. O profissional de contabilidade sabe exatamente o que deve ser feito e como proceder da melhor forma possível.

Orientação sobre arquivamento de documentos

Você sabe quais documentos deve arquivar, e por quanto tempo? Algumas clínicas médicas acabam guardando todo e qualquer documento que entra na empresa, outras jogam fora documentos importantes antes do prazo.

Para evitar essa bagunça com notas fiscais, extratos bancários, contratos, folhas de pagamento, relatórios financeiros e todos os outros documentos que fazem parte do dia a dia de uma clínica, um escritório contábil pode ser de grande ajuda.

Planejamento tributário

Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real? Qual é a melhor opção para a sua clínica? Como pagar menos impostos? Você poderá receber orientações sobre tudo isso e muito mais através de uma assessoria contábil.

Escolha sobre a natureza jurídica

Sociedade Simples, Sociedade Limitada, Empresa Individual ou EIRELI? Mais uma vez nos deparamos com várias opções de enquadramento. Cada uma delas será mais adequada dependendo do caso. E, de novo, um contador poderá ajudá-lo a analisar a melhor opção para a sua clínica médica.

Avaliação sobre a situação real da clínica

Possuindo todas as informações contábeis e financeiras de sua clínica em mãos, o profissional de contabilidade tem capacidade de analisar qual é a situação real da empresa. Será que você está realmente gerando tanto lucro quanto imagina? Será que é viável colocar em prática aquele plano de expansão da clínica que sairá caro?

Equilíbrio financeiro

Você está com problemas em equilibrar as receitas e as despesas de sua clínica? Não sabe por que motivo não está lucrando tanto quanto deveria? Contratando uma assessoria contábil você contará com ajuda especializada para manter suas finanças sempre saudáveis, otimizando o resultado obtido e não correndo o risco de ficar inadimplente.

Elaboração das demonstrações contábeis

Por último, chegamos ao principal motivo pelo qual os contadores são lembrados: as elaborações de demonstrações contábeis. Esse procedimento é obrigatório para todas as clínicas médicas e só pode ser feito por contadores registrados no Conselho Regional de Contabilidade.

A falta da elaboração das demonstrações contábeis traz várias complicações legais e custos bastante altos com multas e juros. Portanto, o ideal é buscar um escritório contábil de confiança para realizar os procedimentos da forma correta e cumprindo os prazos.

Você conhecia os benefícios de uma assessoria contábil para a sua clínica médica? Gostou do conteúdo apresentado? Deixe o seu comentário!

Veja Também:

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins