Prime Contabilidade

Por que sua clínica precisa de um serviço de contabilidade especializada?

Por que sua clínica precisa de um serviço de contabilidade especializada?

Os profissionais da saúde enfrentam várias complicações para lidar com as questões contábeis, fiscais, trabalhistas e financeiras – sejam médicos, profissionais liberais ou gestores de clínicas de saúde. Para resolver isso, é comum que procurem o auxílio de escritórios de contabilidade.

Já existem no mercado várias opções de serviços de contabilidade especializados na área médica. Ou seja, são contadores que trabalham apenas com profissionais desse ramo e, por conta disso, possuem grande conhecimento na área. Mas será que é realmente benéfico procurar um serviço de contabilidade especializado?

Se você é um profissional da área da saúde, não deixe de conferir as vantagens de uma assessoria contábil especializada para a sua clínica!

Atendimento personalizado

Imagine contratar um escritório de contabilidade para auxiliar você. Porém, eles não sabem a melhor forma de tributação para uma clínica médica, como funcionam os cálculos trabalhistas para os médicos plantonistas e nem possuem o menor conhecimento sobre os equipamentos e procedimentos relacionados à sua atividade.

Já um contador ou escritório especializado conhece a rotina dos profissionais, domina termos comuns ao segmento e sabe exatamente como funciona uma clínica médica. Isso faz com que o serviço prestado seja mais eficiente e confiável.

Conhecimento tributário específico

Qual será o melhor regime tributário para a sua clínica médica? É preciso fazer um estudo completo sobre a forma como está constituída a empresa, a legislação tributária e as leis específicas do segmento, os valores auferidos durante o período e as despesas operacionais, administrativas e com pessoal.

Mas, mais do que isso, é preciso estar sempre atento às mudanças na legislação e também às variações internas da clínica. Se em um ano o faturamento foi de R$1.000.000,00 e, no ano seguinte, foi de R$2.000.000,00, é preciso rever qual o melhor enquadramento tributário.

Uma contabilidade especializada já conhece todas as variáveis que envolvem a tributação de uma atividade na área médica e está pronta para reagir quando for necessário. Dessa forma, você poderá ficar tranquilo em relação às obrigações legais e também pagar o mínimo possível de impostos.

Organização financeira

Os serviços de um escritório de contabilidade para clínicas médicas pode ser um grande diferencial para você conseguir organizar as suas finanças e encontrar um equilíbrio entre receitas e despesas. À primeira vista, parece não fazer muita diferença contar com uma contabilidade especializada, afinal, para organizar as finanças é preciso lidar apenas com valores, não é?

Porém, não é bem assim que funciona. O contador especializado possui as melhores condições para fazer a adequação tributária, reduzindo os custos com impostos. Além disso, ele pode prestar consultoria financeira à clínica ou ao profissional liberal.

Essa consultoria financeira tem como intuito colocar em ordem todas as contas da empresa. Nessa hora, será muito importante que o contador saiba as rotinas internas e as principais despesas das clínicas.

Ao contratar um serviço de contabilidade especializado, você poderá se preocupar apenas com a saúde de seus pacientes, enquanto o contador se preocupa com a saúde financeira de seu negócio.

Você já conhecia os benefícios de contar com uma contabilidade especializada em sua clínica médica? Deixe o seu comentário!

Veja Também:

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins