Prime Contabilidade

Recrutamento e seleção: contratar certo é um diferencial competitivo

Recrutamento e seleção: contratar certo é um diferencial competitivo

A condição atual do setor corporativo não é muito amistosa aos empreendedores — na verdade, talvez nunca tenha sido.

A competitividade avassaladora aliada às mais diversas novidades tecnológicas fazem muitos empresários se questionarem a respeito de suas atitudes para com o crescimento de seu negócio:

Porém, quando não se pode combater de frente com recursos materiais e financeiros, há a possibilidade de brigar através dos recursos humanos que dizem respeito a capacidade de produção eficaz de sua equipe.

Pensando nisso, nós da Prime Contabilidade resolvemos criar um material completo, separando algumas dicas de como um recrutamento eficaz e uma seleção criteriosa podem se tornar o seu maior diferencial competitivo. Fique conosco até o final deste artigo.

Contratar certo é um diferencial competitivo

Todo empresário que visa o crescimento de sua empresa deve ter algo muito importante em mente: o maior capital do seu negócio são as pessoas que formam sua equipe de colaboradores.

Portanto, as estratégias utilizadas para o recrutamento devem ser tão ou até mais importantes que seu planejamento de marketing e gestão financeira, por exemplo.

Seu departamento de Recursos Humanos, sobretudo o setor de Recrutamento e Seleção, tem muita importância em todo este processo.

São eles os principais responsáveis por angariar talentos à sua empresa e fazer com que profissionais de excelência sintam-se motivados à virar um colaborador para o seu negócio.

O maior erro que muitos profissionais responsáveis pelo recrutamento e seleção podem cometer atualmente é acreditar que apenas um anúncio contendo os dados da vaga é o bastante para atrair os profissionais mais qualificados à sua empresa.

Um profissional qualificado, geralmente, não está procurando emprego. Ele está muito bem empregado, com os devidos benefícios assegurados, porém não visa uma chance maior de crescimento onde está no momento.

Para angariar os melhores profissionais, você precisa de uma estratégia eficaz de seleção, que atraia os possíveis colaboradores.

Nós da Prime Contabilidade oferecemos um ótimo serviço que pode ser um grande aliado da sua equipe de Recursos Humanos.

Realizamos a gestão da folha de pagamento da sua empresa, com isso visamos reduzir ao máximo o risco de passivo trabalhista.

Aqui estão alguns de nossos serviços:

  • Admissão e Rescisão de Funcionários;
  • Acompanhamento de Legislação e Fiscalizações;
  • Defesas de Infrações. 

COMO ATRAIR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA SUA EMPRESA

Bons profissionais são atraídos por empresas que investem em seus talentos e são motivados diariamente a se tornarem profissionais melhores. Este é o “bê-a-bá” dos Recursos humanos, porém há diversas outras formas de você encontrar talentos.

Para um candidato se sentir valorizado e motivado a colaborar para com sua empresa, é necessário criar uma proposta de valor.

Esta proposta deve abordar todas as ofertas da vaga, o clima organizacional, principais valores da empresa, mostrar os líderes dentro de cada setor e, principalmente, demonstrar o quanto sua instituição está preocupada em atender todas as expectativas do candidato sobre o seu futuro profissional.

As dicas citadas acima nos remetem ao importante estudo realizado pela consultoria de RH McKinsey & Company juntamente a vários talentos que foram contratados por grandes empresas há menos de 5 anos.

Eles disseram de forma esmagadora que os principais fatores por terem permanecido dentro das empresas foram seus relacionamentos saudáveis para com seus chefes, apreço pela cultura organizacional e uma alta expectativa de crescimento profissional.

Uma das maneiras mais eficazes de conseguir este diferencial competitivo através do recrutamento é realizar uma pesquisa de mercado focada no seu setor. Para obter os melhores resultados, você precisa ter respostas para estas perguntas:

  • 1. Quais benefícios os meus concorrentes oferecem?
  • 2. Minha instituição possui uma oferta melhor?
  • 3. Qual empresa é mais atrativa aos olhos de do candidato?

Por acaso, após você realizar a pesquisa fica bastante evidente que muitas empresas oferecem benefícios que o seu negócio ainda não oferecia, está na hora de repensar o seu planejamento.

Hoje em dia, a maioria dos profissionais estão procurando muito mais um planejamento sólido de carreira do que um pacote generoso de benefícios e salários extravagantes.

Claro, isso varia muito de setor para setor. Por isso, antes de realizar a seleção de candidatos, a pesquisa de mercado é fundamental para você obter mais informações sobre os profissionais dentro do seu setor.

A PRIME RECRUTA OS PROFISSIONAIS MAIS QUALIFICADOS PARA SUA EMPRESA

Com bastante expertise no mercado corporativo, colaborando com diversas empresas ao longos dos anos, a Prime Contabilidade apresenta um serviço inovador na área de Recrutamento e Seleção.

Nossos especialistas em Recursos Humanos trabalha diretamente na cultura organizacional da empresa, trazendo ao possível candidato as melhores informações possíveis pela instituição interessada.

Como citado no primeiro parágrafo, nós colaboramos durante anos com as principais empresas do mercado. Portanto, nós temos o networking perfeito para conseguir trazer aquele tão esperado talento à sua empresa.

Nós sabemos exatamente quais os profissionais que sua empresa precisa. Evite que seu negócio fique estagnado por causa de colaboradores desmotivados.

A Prime Contabilidade oferece o serviço especializado de Recrutamento e Seleção para empresas e possui profissionais e estratégias capazes de trazer o profissional perfeito para o seu negócio.

Você tem interesse em conhecer nosso processo de recrutamento e seleção? Clique no botão abaixo e solicite um atendimento agora mesmo!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins