Prime Contabilidade

Dicas para oferecer uma boa prestação de serviços

Dicas para oferecer uma boa prestação de serviços

Para quem atua no ramo da prestação de serviços, existem diversos obstáculos que você pode encontrar ao longo da carreira. Os profissionais devem estar sempre se reinventando e aprimorando o conhecimento, para criar uma boa imagem comercial e mostrar suas diferentes qualidades, aproveitando as oportunidades e se tornando destaque na área em que atua.

Para ter sucesso e para que seu nome seja consolidado perante o mercado, você terá que contar com profissionais qualificados e ter em seu empreendimento diferenciais bem definidos.

Listamos 6 dicas essenciais para te ajudar a se tornar referência na prestação de serviços. Confira!

Invista sempre em conhecimento

Ser reconhecido pelos clientes, consumidores e parceiros do mercado em geral, é algo que todo prestador de serviço deseja. Para isso é preciso se tornar uma autoridade no seu segmento.

É aconselhado, que invista em cursos e treinamentos, que assim te ajudarão a ter o conhecimento que o mercado exige. Para o cliente, hoje em dia não basta apenas oferecer um serviço básico, é preciso que seja feito com excelência e, caso haja algum problema, que o prestador esteja pronto para resolver, com agilidade.

Estar atualizado também é importante pois assim, você transmite credibilidade aos clientes, que estarão seguros para contratar seus serviços.

Tenha preço justo

Para que seu trabalho seja valorizado e reconhecido, você deve levar em consideração as horas gastas, todos os materiais utilizados e quanto você deseja que seja ganho por hora, assim terá como pensar em uma margem de lucro.

O ideal é que você compare o preço do seu serviço com a concorrência, assim pode decidir se serão necessários ajustes.

O ideal é não focar no preço que será cobrado, mas sim no diferencial que você oferece pelo seu serviço e pelo seu produto. Assim você pode agregar um valor justo ao seu trabalho.

Pensando no trabalho executado, é fundamental que você e seu time estejam cientes de cada processo, para assim aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho entregue.

Tenha networking

Ter um rede de networking na área em que atua é importante, não apenas para comparar o seu serviço com os demais e ter assim uma base, rasa, de como melhorar, mas poderá, através de contatos saudáveis conquistar novos clientes.

Os contatos para quem presta serviços, de todos os tipos, são importantes. Através da coleta de dados importantes dos clientes, você pode oferecer seus serviços e produtos de forma que supra as necessidades do cliente e que ele recomende seus serviços para outras pessoas.

Parcerias são benéficas também

As parcerias são vantajosas para todos, desde os prestadores de serviços que aumentam o número de venda até os clientes que compraram com maior desconto.

Parcerias estratégicas tendem a provocar um crescimento nas vendas, pois você irá atrair o público de outra empresa, que possui produtos ou serviços relacionados àqueles que você oferece, mostrando seu diferencial.

Associar o nome da sua empresa a outra, desde que seja confiável, é benéfico para todos os lados, pois são grandes as chances que você terá de ser visto como referência e como alguém que presta um serviço de qualidade.

Esteja presente na web!

Ter sua marca ou empresa na internet, significa ter visibilidade com um grande número de pessoas. Estar na web, não só aumenta a sua presença online, como facilita a interação com seus clientes, e tornando possível a conquista de futuros clientes. Tendo um contato na web, e maneiras fáceis de ser contactado, você faz com que a sua marca seja mais perceptível.

Se você queria motivos para investir em um site profissional e ter conteúdo para as redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube, agora não vão faltar. É importante saber da existência de cada rede e para que ela serve, um perfil no Linkedin, que é uma rede social específica para profissionais, pode aumentar as suas chances de fazer novos negócios e ter contato com amplas as áreas.

Para que você tenha a presença certa, é preciso ter uma estratégia de marketing de conteúdo, assim você passa a imagem de referência de mercado. É preciso mostrar ao seu público que você entende do assunto tratado, publique artigos e postagens de grande relevância, com dicas práticas que tiram dúvidas, minicursos, e-books, etc.

Além do trabalho com marketing de conteúdo e mídias sociais, é preciso aparecer na primeira página dos resultados de busca do Google, como prestador de serviço da sua região.

Basta se cadastrar no Google Meu Negócio. Com um preenchimento simples, o serviço é gratuito. A grande vantagem é que você não precisa possuir uma loja física ou ponto comercial para usar esse serviço.

O Google Meu Negócio oferece vantagens como a exposição do seu Website, localização no mapa do seu endereço, telefone para contato, fotos do local e pode ter a avaliação dos clientes

A grande vantagem é que o Google apresenta, como primeiros resultados, os cadastrados na plataforma, ou seja, você aparecerá para um grande número de pessoas na sua região se o seu serviço tiver uma boa demanda e for bem avaliado.

A partir do momento que você passar a referência de entender do assunto, se tornará muito mais fácil vender e ser indicado para outros clientes.

Acompanhe o feedback dos seus clientes

O feedback do público é a melhor referência da qualidade do seu negócio e serviço, afinal a venda não termina após o pagamento.

É preciso ir além, e investir em um bom pós-venda.

O pós-venda é o relacionamento, que é mantido com o cliente após a conclusão da venda. Um suporte oferecido, para caso haja dúvidas e problemas mesmo que o serviço não tenha tido pendências.

O cliente que tem um suporte após o serviço ter sido executado, se sente mais valorizado e nota o comprometido do prestador, para que o serviço agrade. Assim o profissional é lembrado como referência, podendo ter mais chances de prestar outros serviços para o mesmo cliente ou ser indicado para pessoas próximas.

Prestar um serviço de qualidade, não faz somente com que você conquiste clientes, mas também com que se torne referência no mercado em que atua. O sucesso de qualquer investimento e negócio está baseado naquilo que o cliente diz sobre.

Ser o diferencial na sua marca, ter entendimento do mercado e saber como se consolidar, traz, além de clientes, feedbacks positivos, que incentivam na execução do trabalho. Afinal, quem não fica feliz em ter seu trabalho reconhecido?

O que achou das nossas dicas? Curta, compartilhe e deixe sua sugestão ou comentário. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter, seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins