Prime Contabilidade

Opção pelo Simples Nacional deve ser efetuada até 31 de janeiro

Opção pelo Simples Nacional deve ser efetuada até 31 de janeiro

As pessoas jurídicas, já constituídas até 31-12-2013, enquadradas como microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP) que desejarem ingressar no regime do Simples Nacional, relativamente ao ano-calendário de 2014, devem efetuar a sua opção até 31-1-2014.

A opção pelo Simples Nacional deve ser efetuada somente na internet, por meio do Portal do Simples Nacional, sendo irretratável para todo o ano-calendário.

Há de ressaltar que a ME ou a EPP já regularmente optante pelo Simples Nacional no ano-calendário de 2013 não precisa fazer nova opção neste mês de janeiro, pois, uma vez optante pelo Simples Nacional, a empresa somente sairá do regime quando excluída, por opção, por comunicação obrigatória, ou de ofício.

Não haverá necessidade de opção até 31 de janeiro se a empresa tiver solicitado o ingresso no regime do Simples Nacional por meio de agendamento, realizado até o último dia útil de dezembro/2013, que, em decorrência da inexistência de pendências, haja sido confirmado.

Até 31 de janeiro deste mês também vence o prazo para a empresa já constituída em 2013 como Microempreendedor Individual optar pelo Simei (Sistema de Recolhimento de Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional), em relação ao ano-calendário de 2014.

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Fonte:

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins