Prime Contabilidade

Como atrair talentos para o seu negócio

Como atrair talentos para o seu negócio

Seja qual for o tipo e porte de um negócio, atrair talentos para compor a equipe não é uma tarefa fácil, e muitas vezes torna-se um desafio selecionar e escolher os profissionais que atendam aos requisitos esperados pela empresa.

As formas utilizadas para recrutar um profissional variam do recrutamento entre funcionários até a busca por novos talentos no mercado ou até mesmo entre o networking dos executivos da equipe.

A cada nova abertura de vaga, a disputa é acirrada e as empresas travam uma longa batalha em buscar pessoas para os cargos e mapear as competências de cada candidato.

Algumas dicas podem ser valiosas durante a procura por um bom profissional. Fique atento.

Invista no recrutamento

Comece pelo recrutamento. Mudar a forma de recrutar é uma das táticas que vem sendo utilizadas por muitas empresas. É preciso muita cautela na escolha e, muitas vezes, o processo acaba sendo um tanto demorado.

Mas existe uma receita na hora da contratação? O recrutamento deve ser rápido ou devagar? Depende. Cada empresa possui sua própria cultura organizacional, e cada uma adota um processo seletivo de acordo com o cargo oferecido na companhia.

Não há uma regra definida que deve ser levada ao pé da letra na hora da contratação, os termos variam conforme a função e o perfil da vaga. Mas uma coisa é certa: leve em consideração durante todo o processo à opinião de várias pessoas e suas perspectivas. Uma escolha errada para um cargo estratégico pode resultar num grande estrago.

Talentos querem desafios

O tempo de profissionais que esperam apenas uma vaga e carteira assinada já faz parte do passado. Os bons profissionais querem se sentir desafiados, e talvez esta seja a melhor forma de atrair talentos para sua equipe.

Projetos inovadores e interessantes são a chave para reter os melhores e mais preparados profissionais. É através destes projetos que você irá saber se realmente o candidato escolhido está preparado e se merece uma responsabilidade maior. Leve em consideração que para ser líder de mercado e ter os melhores talentos é preciso correr riscos.

Entenda que a empresa não é responsável pelo talento do funcionário, ela apenas oferece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades e para que os desafios sejam assumidos.

Programas de trainee

Algumas empresas passaram a recorrer aos talentos jovens como forma de preparar futuras lideranças. A responsabilidade é grande, mas preparar jovens dentro da própria empresa para futuramente assumirem cargos de responsabilidade pode ser uma importante tática.

Comece escolhendo o perfil ideal do trainee. Sem dúvida, o mercado irá trazer jovens que, num futuro próximo, poderão ser destaque dentro da empresa. Apostar as fichas nesses jovens pode garantir um bom investimento em capital intelectual. Um profissional inexperiente é como um diamante bruto. Depois de lapidado você pode se surpreender com o resultado.

Gostou das dicas? E você? Como atrai talentos para o seu negócio?

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins